sexta-feira, 9 de julho de 2010

Papel de parede: eu quero!

Em uma recente viagem a Londres tive a felicidade de visitar o Fashion & Textile Museum. Trata-se de um museu com exibições itinerantes sempre com alguma relação com o mundo têxtil e, pq não, fashion.

Fui com uma turma de colegas de trabalho, naqueles passeios que são programados para integrar as equipes ao mesmo tempo em que conhecem um pouco mais da cidade (ahnnn... boriiiing!). Alguns muuuuuiiito chatos e outros um pouquinho mais interessantes.

Sem dúvida nenhuma esse passeio superou minhas expectativas. Afinal de contas não é um local super turístico, não atrai multidões e, ao vê-lo na agenda dos encontros, me perguntei muitas vezes 'que diabo vamos fazer nesse lugar'. Essas, portanto, eram as minhas baixíssimas expectativas.

De repente, tudo se transformou. A mostra do mês era de Papel de Parede, em homenagem aos 150 Anos da Sanderson, uma das empresas pioneiras em decoração no Reino Unido, primeira a produzir tecidos e papéis de parede em massa por aquelas bandas.

Sim! A visita superou minhas expectativas. Vi muitas estampas bonita não só para os nossos tempos, mas também aquelas que eram consideradas um 'must absolutelly have' em suas épocas.

Fiquei tão empolgada que o papel de parede conseguiu ocupar um espaço definitivo no meu coração depois desse passeio. E já escolhi meu sonho de consumo nesse material: Dandelion Clocks. Difícil foi chegar a essa decisão.

Na faixa superior algumas amostras da nova coleção e abaixo meu preferido, em cores variadas.



No site da Sanderson tem muuuuuuito mais. Quem gosta... vai enlouquecer.

2 comentários:

Cristiélen disse...

Humm, Londres rendeu, hein? Estive nesse museu e também adorei.
Estou adorando o blog. Parabéns.
Grande beijo

Lu disse...

Oi Cris, obrigada! Não me abandone, hein! Bj