segunda-feira, 5 de julho de 2010

Decoração, arquitetura e acessibilidade

Tenho a sorte de trabalhar ao lado do shopping D&D. Hoje tinha decidido visitar uma das lojas e depois fazer um post sobre o passeio. Entretanto, no meu horário de almoço, desci até a praça de alimentação e tive uma surpresa. A área central da praça (normalmente pouco explorada pelas lojas ou pelo shopping) estava exibindo uma mostra. Fui até lá e fiquei muito contente com o que vi.

Trata-se da 1ª Mostra Casa e Corporativos Acessíveis. O objetivo é divulgar o conceito de arquitetura inclusiva, baseado no princípio do desenho universal, que cria ambientes que possam ser usados pelo maior número de pessoas possível, propondo casas preparadas para qualquer limitação física, imposta pelo avanço da idade ou pela deficiência física.

Nove dos ambientes planejados estão espalhados pelos andares do shopping e 12 em uma casa térrea montada na praça de alimentação.




Na minha leiga opinião, o ambiente mais interessante é o banheiro da casa térrea. Ele possui equipamentos que facilitam o uso do vaso sanitário, pia (com ajuste de altura da cuba) e chuveiro e que vão além das simples barras de apoio. Além disso são equipamentos com acabamento em aluminio anodizado ou cromado que combinam com estilo e design modernos. Quer saber mais? Clique aqui.

“1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo”
D&D – Decoração e Design Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin - (Marginal Pinheiros, próximo a ponte estaiada)
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 (11) 3043-9000 / 3043-9650
Horário: das 10h às 22h
Estacionamento: de segunda a sexta R$ 15 por 3 horas, sábado e domingo R$ 10 por 3 horas.
Site: www.dedshopping.com.br 

Nenhum comentário: