sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Já que o tema é Natal...

Tá todo mundo falando nisso. Eu, é claro, também adooooro o Natal. Por isso, selecionei algumas idéias bacanas que a Pottery Barn preparou para esse holiday todo especial. Como não temos acesso fácil a todas as novidades deles, selecionei aquelas mais inspiradoras para que as mentes mais criativas possam botar a mão na massa e tentar fazer.

Minha árvore será um caso à parte... vou tentar montá-la neste domingo, e vamos ver quanto tempo vai durar. Tenho uma gatinha fuleira e endiabrada de 6 meses que nunca viu uma árvore de Natal antes. Portanto, é montar e ver quanto tempo vai durar.

Vamos às imagens da lovely Pottery Barn:

Para as costureiras de plantão, um pedaço de tecido estampado e um de veludo e voilá!
Outra idéia simples! Compre pequenos e fofos porta-retratos e enfeite sua árvore com as fotos da família. Divertido!
25 de março tá cheia de pequenos brinquedinhos para enfeitar a árvore. Fofo!
Olha que mimo para espalhar em todos os cantos da casa! Copo, vela e enfeitinhos!
Quem aí sabe fazer essas estrelinhas gordinhas? Eu sei! Prometo que ensino em um próximo post. Veja o PAP aqui. Já pensou encher jarras, vasos e copos de pequenas estrelinhas douradas, prateadas, etc? Super-idéia! Essa eu vou fazer!!!
Mais fácil que comprar pronto. Fita e enfeites.
Chapéu e cachecol para o vinho. So cute!
É isso aí galera. Quem quiser conhecer mais produtos da linha de Natal ou se encantar com absolutamente tuuuuudooooo o que essa loja tem, acesse: www.potterybarn.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Herança de família

O criado mudo das fotos acima é herança de família. Mas ele se encaixa na categoria 'coisas que me foram dadas e que além do valor emocional têm uma ótima qualidade'. Ele está na família há pelo menos 5 décadas. Foi parte do quarto de casada da minha madrinha, depois passou para minha mãe e estava comigo. Madeira como essa não existe mais, nem na natureza. Quando mudei para o novo apê doei uma série de móveis que se encaixavam nas categorias 'comprei e nunca gostei', 'ganhei mas não tenho onde pôr', 'até gosto mas o estado é lastimável, depõe contra'. Mas não deu para abrir mão do criado.

Como não tenho espaço para colocá-lo ao lado da cama (o armário é daqueles que envolvem a cabeceira inteira), pensei em dar novo uso a ele na sala. Agora mil idéias corróem o meu ser sobre o que fazer com ele: pintar? Só lixar e deixar mais rústico? Radicalizar e usar meu spray amarelo? O pior é que bate aquele medão de estragar de vez o coitado.

Vou pensar mais um pouco. Se tivere alguma sugestão, escreva.

Ah... fotos do piso pronto. Na falta de móveis, minha sala parece um salão de baile (guardadas as devidas proporções, é claro).



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Minha homenagem aos laminados


Que todo mundo adora madeira de verdade, disso eu não tenho dúvida. Até eu! Mas uma santa empresa sueca chamada Pergo, um dia (lá nos anos 70) resolveu que queria facilitar nossa vida e inventou o piso laminado. 

De lá para cá, a indústria aprimorou tanto o material que hoje você consegue um resultado muito semelhante à madeira natural com algumas vantagens como preços mais acessíveis, fácil instalação e manutenção.

Estou instalando o piso no meu apartamento e, como estou feliz da vida, resolvi postar algumas fotos de ambientes com piso laminado. São fáceis, rápidos e lindos de morrer. Assim que o meu ficar prontinho (amanhã!!! Yeah!) eu coloco as fotos dele.